Snoop Dogg está a lançar um media para stoners. Chama-se Merry Jane


media para stoners Snoop Dogg

O rapper/stoner Snoop Dogg tem um novo projecto: um media centrado no negócio e lifestyle da cannabis. Chama-se Merry Jane e incluirá conteúdo de vários parceiros, incluindo o actor Seth Rogen. Vai ser lançado em Outubro e, durante o período de beta, só 420 pessoas poderão navegar no site.

A ideia é o Merry Jane ser um media sobre cannabis. Com conteúdo editorial exclusivo, parte dele em vídeo, o site servirá de ponto de informação para todos os interessados em erva, sejam noobs ou fumadores experientes. O Merry Jane vai reunir influenciadores e criadores de conteúdo. Snoop Dogg apresentou o seu novo projecto no TechCrunch Disrupt 2015, que decorreu na semana passada.

O Merry Jane vai ter as suas próprias séries, cada uma focada num diferentes aspecto do lifestyle da cannabis. Existirá um programa de cozinha, onde poderás aprender a fazer edibles (isto é, comida com cannabis/THC). Já a série Deflowered é um conjunto de entrevistas onde várias pessoas revelam a sua primeira vez em que estiveram pedrados.

No TechCrunch Disrupt, Snoop Dogg falou ainda em entrevistas exclusivas a celebridades. O Merry Jane vai ainda contar com conteúdo produzido pelo actor Seth Rogen e pela cantora Miley Cyrus.

Para além do lifestyle, o site promete um olhar atento ao negócio e à política atrás da indústria da cannabis, com notícias sobre a legalização e o crescimento da indústria.

merryjanetd_02

Por último, o Merry Jane assumirá um papel enciclopédico ao incluir uma base de dados sobre as múltiplas variedades de cannabis, criada por uma equipa editorial do site. Assim, poderás saber mais sobre uma variedade que te pode ser indicada e imediatamente comprá-la na loja que a vende – algo que um outro site, Leafly, também mais ou menos permite. Conseguirás pesquisar por tipo de cannabis, sabor, sintomas, e mais…

O Merry Jane está pronto para descolar, com o modelo de negócio assente na publicidade. Vai aceitar apenas 420 pessoas durante o período beta, mas o objectivo é ultrapassar os concorrentes em 6 meses.

Snoop Dogg é um dos stoners mais conhecidos, que sempre mostrou o afecto pela cannabis. O rapper espera que o seu novo site seja também uma porta para algumas pessoas saírem do armário. “Existe muita gente no armário, e estamos a dar a oportunidade para saírem dele e admitirem que fumam. Eu sou fumador, o meu nome é Snoop Dogg e sou um stoner”, disse na conferência promovida pelo TechCrunch.

O rapper norte-americano já há muito se aventurou no mundo da tecnologia e das start-ups relacionadas com cannabis. Snoop investe em coisas que são “divertidas, diferentes e espectaculares, porque é isso que associa a ele próprio”. Numa primeira fase, diz, estava virado para a criatividade, mas agora é mais orientado para o modelo de negócio.