Suede: álbum e filme a caminho


Suede álbum e filme a caminho
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Depois de uma pausa de 11 anos entre A New Morning, o álbum de 2002, e Bloodsports, o de 2013, os londrinos Suede não se demoraram e trazem novidades. Na bagagem preparam-se para encaixar mais um álbum, Night Thoughts, com data de saída a 22 de Janeiro de 2016 e um filme, que fará parte integrante do mesmo.

O filme, que será apresentado ainda este ano, tem direcção de Roger Sargent e vai estar disponível em DVD como pack especial do álbum.

No press release enviado por Sargent sobre o álbum e o filme pode ler-se: “O disco lida com muitos temas que nos são familiares – vida, morte, amor, angústia e desespero; temas que são expandidos com a parte visual, possibilitando um estudo sobre como esses elementos afectam a psique humana”. Segundo o realizador, estes são temas que lhe são importantes por várias razões. A principal, explica, foi “a minha mãe falecer uns dias depois de eu ter começado a escrever a história do filme.”

A obra terá início com uma cena de um homem a afogar-se nas águas de uma praia deserta à noite: “à medida que ele luta pela vida, a sua mente percorre a sequência de eventos que o levaram até ali.”

Gravado entre Londres e Bruxelas por Ed Buller, o produtor de longa data, Night Thoughts será ouvido dias 13 e 14 de Novembro no London Roundhouse, enquanto que o filme vai servir de pano de fundo à música.

Night Thoughts:

  1. “When You Are Young”
  2. “Outsiders”
  3. “No Tomorrow”
  4. Pale Snow
  5. “I Don’t Know How To Reach You”
  6. “What I’m Trying To Tell You”
  7. “Tightrope”
  8. “Learning To Be”
  9. “Like Kids”
  10. “I Can’t Give Her What She Wants”
  11. “When You Were Young”
  12. “The Fur & The Feathers”
O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!