Terceiro disco dos Battles a chegar. Há 2 faixas que já podes ouvir


terceiro disco dos battles
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Quatro anos depois de Gloss Drop, o segundo álbum, editado em 2011, os nova-iorquinos Battles estão de volta com o segundo single deste novo La Di Da Di, o terceiro trabalho de originais, que estará disponível a 18 de Setembro via Warp Records.

O trio tinha anteriormente apresentado um número de faixas do álbum ao vivo, de onde retirou quatro gravações para as mostrar online num formato loop que durava um dia inteiro. No entanto, esta “FF Baba” é apenas a segunda música a ser gravada em estúdio, sucedendo a “The Yabba” que foi lançada há duas semanas.

Relativamente ao disco, os norte americanos já confirmaram em várias entrevistas que este não contém qualquer espécie de vocals. Ao site Consequence Of Sound, Dave Konopka, o guitarrista/baixista explicou a razão: “começámos a escrever músicas que sentimos que eram interessantes num formato instrumental”. “Acho que à medida que fomos juntando mais material, descobrimos que estávamos mais interessados em escrever um álbum instrumental”, disse ainda.

Esta abordagem vem contrariar o processo utilizado em Gloss Drop, onde no decorrer do processo de escrita, existiu desde logo a ideia de “criar espaço para as vozes”, porque utilizaram “vocalistas convidados que facilmente acrescentavam camadas e camadas e camadas”.

Depois da expectativa que foram criando nos fãs e na crítica, os Battles estão finalmente alinhados para voltar ao mercado e já começaram a planear a tour que terá início nos Estados Unidos e passará pela Europa, nomeadamente pelo Reino Unido, em Outubro.

La Di Da Di:

  1. “The Yabba”
  2. “Dot Net”
  3. “FF Bada”
  4. “Summer Simmer”
  5. “Cacio e Pepe”
  6. “Non-Violence”
  7. “Dot Com”
  8. “Tyne Wear”
  9. “Tricentennial”
  10. “Megatouch”
  11. “Flora > Fauna”
  12. “Luu Le”
O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!