Twitter pode expandir o limite de 140 caracteres com um novo produto


 

O Twitter está a desenvolver um novo produto que permitirá aos seus utilizadores partilhar tweets com mais de 140 caracteres, avança o site Recode, citando fontes próximas com a empresa.

Não se sabe ao certo que produto será este, mas o Recode indica que possibilitará a partilha de conteúdo longo no Twitter. Hoje, os utilizadores já podem tweetar blocos de texto usando serviços de terceiros, como o TwitLonger, que permite anexar aos tweets um link para ler o texto completo, ou o OneShot, que serve para partilhar imagens com texto.

oneshot

Os 140 caracteres são uma das imagens de marca da rede social desde o dia um. Ainda assim, o Recode nota que, dentro e fora do Twitter, várias vozes se elevaram para questionar a continuação deste limite. Recentemente, sob liderança do CEO interino Jack Dorsey, o debate reascendeu dentro da empresa, que precisa de encontrar novas formas para crescer a sua base de utilizadores (que não cresce para além dos 200/300 milhões).

Recode-se que, em Julho último, o Twitter removeu o limite de 140 caracteres das mensagens privadas (Direct Messages). Apesar de não ser isso que vai fazer com os tweets, o novo produto promete expandir o icónico, mas por vezes chato, limite.

Ao mesmo tempo, o Twitter está a estudar a possibilidade de remover links e usernames da contagem dos 140 caracteres. Actualmente, quando estás numa conversa com várias pessoas, tens de usar os respectivos usernames e, por isso, de ser contido nas palavras para conseguires dizer tudo.

De certa forma, o limite de 140 caracteres já pode ser expandido através de Twitter Cards e da nova opção “retweet with comment”. Um outro truque para escrever tweets mais longos é fazer um tweet e depois responder a esse mesmo tweet: os dois vão ficar encadeados na timeline dos seguidores.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.