Vodafone estuda parceria com Netflix, NOS lança serviço concorrente esta segunda


vodafone netflix nos servico concorrente
 

A entrada do Netflix em Portugal, prevista para o próximo mês de Outubro, poderá ser feita em parceria com a Vodafone. Entretanto, a NOS vai lançar esta segunda-feira, dia 7, um serviço concorrente de streaming de filmes e séries. O N Play custará 7,50 €/mês e, tal como o Netflix, estará disponível em vários ecrãs (não apenas na TV).

O Dinheiro Vivo avança que a Vodafone, em Portugal, está em conversações com o Netflix para um eventual entendimento, semelhante ao que conseguiu em Espanha. O serviço de streaming vai chegar ao país vizinho também em Outubro, e todos os assinantes do serviço de TV da operadora espanhola terão a respectiva app nas suas boxes.

Se a Vodafone Portugal conseguir uma parceria semelhante, os clientes Vodafone poderão aceder ao Netflix usando a mesma box que usam para ver os canais de televisão. De outra forma, teriam de ter uma smart TV com a app do Netflix, ligar o PC à televisão por cabo HDMI ou recorrer a uma Apple TV, se quisessem o serviço de streaming no grande ecrã.

nplayvodafonenetflix_02

Em Espanha, o Netflix estará de tal forma integrado na interface de TV da Vodafone que vai ser possível pesquisar filmes e séries do serviço no mesmo sítio onde se pesquisam os programas dos canais.

Ainda não há data marcada para a chegada o Netflix ao nosso país. Sabe-se que vai custar entre 7,99 e 11,99 euros/mês e que não incluirá séries como House of Cards ou Orange Is The New Black, dado que os respectivos direitos foram vendidos a outros distribuidores.

No catálogo português vão constar Daredevil, Sense8, Bloodline, Grace and Frankie, Unbreakable Kimmy Schmidt, Marco Polo, Beasts of No Nation, Crouching Tiger, Hidden Dragon II: The Green Legend, Jadotville e Ridiculous 6, entre outros conteúdos. Os filmes e séries poderão ser vistos na versão original e com legendas em português, excepto nos filmes infantis, que serão dobrados em português.

N Play: é um “Netflix” para clientes NOS

Enquanto a Vodafone procura aliar-se ao Netflix, a NOS ataca com um serviço concorrente. O N Play chega esta segunda-feira com um catálogo de 5 mil filmes e séries, acessível na TV e nos restantes ecrãs (telemóvel, tablet e PC). O serviço é gratuito durante os primeiros 3 meses e depois vai custar 7,50 euros/mês.

Segundo a NOS, são mais de 900 filmes, 60 séries e ainda 1700 conteúdos infantis, provenientes de várias produtoras, como a HBO, a Sony e a CBS. Todos os conteúdos serão em HD e legendados (ou dobrados) em português. No caso das séries, as temporadas estarão completas, mas não é garantido que todas as temporadas estejam disponíveis no serviço.

nplayvodafonenetflix_03

O N Play será exclusivo para clientes NOS com o serviço de televisão Iris (são 850 mil clientes, segundo a operadora). A plataforma de streaming estar integrada na área de Videoclube na box da NOS e também em computadores, tablets e telemóveis através de uma app ou do browser.

O que é que vai ter o N Play? A NOS promete séries como Silicon Valley, Game of Thrones (primeiras 3 temporadas)Big Bang Theory (primeiras 5 temporadas)The Knick, Boardwalk Empire, True Detective (1ª temporada), Fargo, Vikings, Crossbones, Greek, Masters of SexGrey’s Anatomy (primeiras 10 temporadas). Quanto a filmes, estes são vão entrar no catálogo com uma diferença de 2-3 anos em relação à exibição nas salas de cinema. Durante o lançamento do N Play, os 6 capítulos da saga Star Wars estarão disponíveis.

À semelhança do que acontece no Netflix, o catálogo do N Play será renovado todos os meses, tendo em conta novos lançamentos e ainda o fim das licenças de distribuição impostas pelas produtoras de conteúdos (o serviço FOX Play sofre da mesma limitação).

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.