Vodafone estuda parceria com Netflix, NOS lança serviço concorrente esta segunda


vodafone netflix nos servico concorrente

A entrada do Netflix em Portugal, prevista para o próximo mês de Outubro, poderá ser feita em parceria com a Vodafone. Entretanto, a NOS vai lançar esta segunda-feira, dia 7, um serviço concorrente de streaming de filmes e séries. O N Play custará 7,50 €/mês e, tal como o Netflix, estará disponível em vários ecrãs (não apenas na TV).

O Dinheiro Vivo avança que a Vodafone, em Portugal, está em conversações com o Netflix para um eventual entendimento, semelhante ao que conseguiu em Espanha. O serviço de streaming vai chegar ao país vizinho também em Outubro, e todos os assinantes do serviço de TV da operadora espanhola terão a respectiva app nas suas boxes.

Se a Vodafone Portugal conseguir uma parceria semelhante, os clientes Vodafone poderão aceder ao Netflix usando a mesma box que usam para ver os canais de televisão. De outra forma, teriam de ter uma smart TV com a app do Netflix, ligar o PC à televisão por cabo HDMI ou recorrer a uma Apple TV, se quisessem o serviço de streaming no grande ecrã.

nplayvodafonenetflix_02

Em Espanha, o Netflix estará de tal forma integrado na interface de TV da Vodafone que vai ser possível pesquisar filmes e séries do serviço no mesmo sítio onde se pesquisam os programas dos canais.

Ainda não há data marcada para a chegada o Netflix ao nosso país. Sabe-se que vai custar entre 7,99 e 11,99 euros/mês e que não incluirá séries como House of Cards ou Orange Is The New Black, dado que os respectivos direitos foram vendidos a outros distribuidores.

No catálogo português vão constar Daredevil, Sense8, Bloodline, Grace and Frankie, Unbreakable Kimmy Schmidt, Marco Polo, Beasts of No Nation, Crouching Tiger, Hidden Dragon II: The Green Legend, Jadotville e Ridiculous 6, entre outros conteúdos. Os filmes e séries poderão ser vistos na versão original e com legendas em português, excepto nos filmes infantis, que serão dobrados em português.

N Play: é um “Netflix” para clientes NOS

Enquanto a Vodafone procura aliar-se ao Netflix, a NOS ataca com um serviço concorrente. O N Play chega esta segunda-feira com um catálogo de 5 mil filmes e séries, acessível na TV e nos restantes ecrãs (telemóvel, tablet e PC). O serviço é gratuito durante os primeiros 3 meses e depois vai custar 7,50 euros/mês.

Segundo a NOS, são mais de 900 filmes, 60 séries e ainda 1700 conteúdos infantis, provenientes de várias produtoras, como a HBO, a Sony e a CBS. Todos os conteúdos serão em HD e legendados (ou dobrados) em português. No caso das séries, as temporadas estarão completas, mas não é garantido que todas as temporadas estejam disponíveis no serviço.

nplayvodafonenetflix_03

O N Play será exclusivo para clientes NOS com o serviço de televisão Iris (são 850 mil clientes, segundo a operadora). A plataforma de streaming estar integrada na área de Videoclube na box da NOS e também em computadores, tablets e telemóveis através de uma app ou do browser.

O que é que vai ter o N Play? A NOS promete séries como Silicon Valley, Game of Thrones (primeiras 3 temporadas)Big Bang Theory (primeiras 5 temporadas)The Knick, Boardwalk Empire, True Detective (1ª temporada), Fargo, Vikings, Crossbones, Greek, Masters of SexGrey’s Anatomy (primeiras 10 temporadas). Quanto a filmes, estes são vão entrar no catálogo com uma diferença de 2-3 anos em relação à exibição nas salas de cinema. Durante o lançamento do N Play, os 6 capítulos da saga Star Wars estarão disponíveis.

À semelhança do que acontece no Netflix, o catálogo do N Play será renovado todos os meses, tendo em conta novos lançamentos e ainda o fim das licenças de distribuição impostas pelas produtoras de conteúdos (o serviço FOX Play sofre da mesma limitação).