Zomato fixa sede europeia em Lisboa com Miguel Ribeiro a liderar


zomato Lisboa

Miguel Ribeiro, que lançou a Zomato em Portugal, está agora a coordenar, a partir de Lisboa, os 7 mercados europeus onde a empresa está presente.

A Zomato escolheu a cidade de Lisboa como sede europeia. Miguel Ribeiro é agora o responsável pelos mercados europeus, tornando-se Head of Growth for Europe. A Zomato está a recrutar um novo líder para gerir as operações em Portugal.

“O facto de Portugal ser um país com uma forte vertente tecnológica, onde as pessoas são app savvy e aderem com rapidez e entusiasmo a novas apps, foi um dos fatores decisivos para a escolha de Lisboa. A localização geográfica e os fáceis acessos aos principais aeroportos europeus tornam Portugal um país apetecível para investir, juntando a isso o facto de que, desde o início, a Zomato tem encontrado pessoas com talento e drive necessários para elevar o negócio no continente europeu e que vão dar apoio à equipa internacional que vai ser formada”, revela Miguel Ribeiro.

Miguel Ribeiro, que estava à frente da Zomato desde a implementação em Portugal, é agora responsável pelas áreas de vendas, marketing e operações dos sete países onde a empresa está presente na Europa: Portugal, Reino Unido, Itália, Irlanda, República Checa, Eslováquia e Polónia.

Sob a liderança do empresário português, está a ser criada uma equipa internacional que irá ficar responsável pelo desenvolvimento de cada mercado e expansão para outros países europeus.

zomatosedeeuropeiaemlx_02

Zomato recebe 60 milhões de dólares de investimento

A notícia das mexidas na divisão europeia da Zomato surge no dia em que a empresa recebeu, globalmente, uma nova ronda de financiamento de 60 milhões de dólares, liderada pela Temasek, empresa de investimento de Singapura, com participação do já investidor Vy Capital. Até agora, a empresa já conseguiu um investimento de 225 milhões, de quatro investidores (também a Info Edge e a Sequoia Capital).

O capital recebido será investido no desenvolvimento e crescimento das novas áreas de negócio. Em comunicado Deepinder Goyal, fundador e CEO da empresa, explica que “com esta ronda, e com alguns dos nossos mercados que se tornaram lucrativos recentemente, a Zomato tem uma base de sustento para, pelo menos, dois anos. Com a entrada da Temasek como novo investidor e parceiro, estamos entusiasmados em tornar a Zomato uma das maiores empresas de food-tech do mundo”.