16/01/2016 é dia de Orelha Negra


Orelha Negra
 

Um simples teaser lançado pelos Orelha Negra na sua página de Facebook está, naturalmente, a despertar a curiosidade entre os fãs. O teaser, partilhado no formato de vídeo, inclui apenas uma data – 16 de Janeiro de 2016 –, e sugere novo trabalho discográfico.

 

Os Orelha Negra são quatro: o Francisco Rebelo (baixista) e o João Gomes (teclista) dos Cool Hipnoise; o rapper Sam The Kid (Samuel Mira); e o Fred, baterista dos Buraka Som Sistema e de vários outros projectos e DJ Cruzfader. O som, instrumental, é um misto de funk e soul, com pitadas de hip-hop, groove aos molhos e samples, por vezes improváveis, de música e voz.

O último trabalho dos Orelha Negra surgiu há dois anos. Foi em 2013 que o grupo lançou duas mixtapes, das quais podemos retirar faixas célebres como “Solteiro”, “Heartbreaker” ou “Throwback”. Mas a estreia dos Orelha Negra nas edições fez-se em 2010 com um disco homónimo, do qual se extrai facilmente “M.I.R.I.A.M”, “A Cura” ou “961919169”.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.