A Samsung montou um “Studio” na Gare do Oriente que merece a tua visita


Chama-se Gear S2 Studio e está montado junto à Gare do Oriente, em Lisboa. Trata-se de uma tenda gigante, dentro da qual podes experimentar alguma da tecnologia de que falamos diariamente no Shifter. Lá encontras o novíssimo relógio Gear S2, o telemóvel Galaxy S6 Edge+, os auscultadores Samsung Level e ainda os óculos de realidade virtual Gear VR.

O Gear S2 é o primeiro relógio da Samsung que parece mesmo um relógio. Corre Tizen, um sistema operativo desenvolvido pela Samsung, e é compatível com qualquer smartphone que suporte Android 4.4 ou superior e que tenha pelo menos 1,5 GB de RAM. Outro destaque deste Gear S2 é a sua moldura rotativa, que tem um papel importante no controlo da interface do Tizen. Rodamos a moldura para escolher a janela que queremos (relógio, menu, widgets…) ou para abrir apps.

gears2studio_02

Em Portugal, a versão base do Gear S2 vai ser vendida por 349,90 euros; a clássica custará 379,90 euros. As pré-encomendas podem ser feitas no Gear S2 Studio, montado junto à Gare do Oriente (no lado virado para o Centro Comercial Vasco da Gama) até dia 7 de Novembro.

gears2studio_03

Apesar de o relógio ser a estrela deste Gear S2 Studio, está longe de ser a principal atracção. A Samsung montou dividiu o espaço em mais três áreas: Surf, Multimédia e Música.

A área dedicada ao Surf pretende trazer a experiência vivida em Peniche, onde está a decorrer o Campeonato Mundial de Surf, para a cidade de Lisboa. Nela, tens acesso a uma das experiências de realidade virtual mais incríveis: surfar as ondas do Taiti. Podes ainda tirar uma fotografia com o campeão mundial de surf Gabriel Medina ou levantar o troféu da prova – tudo em realidade virtual.

gears2studio_04

O ambiente Gear VR prossegue na sala Multimédia, onde a Samsung instalou seis cadeiras especiais para aceder a conteúdos de música e futebol. Aqui vão ser estreados conteúdos locais, como um videoclipe dos Blasted Mechanism para a música “Egotronic”.

No segmento Música, os consumidores vão poder descobrir a surpreendente qualidade sonora dos auscultadores Samsung Level através de uma discoteca silenciosa. Durante toda a semana esta sala terá um programa de DJs e bandas locais.

gears2studio_05

A tudo isto, junta-se claro a possibilidade de experimentar o Gear S2, assim como o Galaxy S6 Edge+, telemóvel anunciado pela Samsung a meio de Agosto. Não é demais recordar: o Gear S2 Studio está na Gare do Oriente, em Lisboa, até dia 7 de Novembro.

Fotos: João Porfírio/Shifter