Airbnb convida-te a passar o Halloween no maior túmulo do mundo: as Catacumbas de Paris


Airbnb Catacumbas de Paris

Na noite de Halloween, duas almas vivas (e corajosas) vão ter a oportunidade de dormir nas Catacumbas de Paris, graças à Airbnb. Sim, a quase 20 metros debaixo de terra e junto aos restos mortais de parisienses centenários.

Depois de uma visita privada pelo labirinto de ossos e caveiras, os hóspedes poderão desfrutar de uma experiência de culinária acompanhada pelo som de violinos. Quando chegar a hora de dormir, um contador de histórias irá ler algumas lendas das Catacumbas para assegurar que os hóspedes não tenham bons sonhos. Na manhã seguinte, estes visitantes serão as primeiras pessoas a acordar vivas nas Catacumbas parisienses.

airbnbcatacumbasparis_02

airbnbcatacumbasparis_03

airbnbcatacumbasparis_04

“Os nossos viajantes estão sempre à procura de experiências originais. O que pode ser mais incrível do que passar a noite de Halloween entre os ossos e os fantasmas de Paris?”, comenta Nicolas Ferrary, director-geral da Airbnb em França.

Situadas a sul da antiga porta da cidade, as Catacumbas de Paris contêm os restos de milhões de parisienses que foram gradualmente transferidos para lá entre finais do século XVIII até meados do século XIX, quando os túmulos da cidade se encerraram devido ao risco para a saúde pública. Todos os anos, 500 mil pessoas de todo o Mundo visitam as Catacumbas, mas esta será a primeira vez em que alguém poderá pernoitar por lá. Esta noite exclusiva foi organizada através de um acordo de colaboração, para o qual se contribuirá financiado parte dos trabalhos de restauração das Catacumbas. Foram estabelecidas medidas especiais para assegurar a segurança dos participantes e a preservação dos restos dos esqueletos.

airbnbcatacumbasparis_05

airbnbcatacumbasparis_06

Como conseguir dormir nas Catacumbas?

Para ganhares esta experiência singular, deves entrar na página das Catacumbas no Airbnb até dia 20 de Outubro e explicar ao anfitrião que se é suficientemente corajoso para passar a noite nas Catacumbas. O concurso está aberto a qualquer utilizador, de qualquer parte do mundo. O prémios pode ser usufruído por 2 pessoas.

Atenção apenas às normas da “casa”:

  • Respeitar o sono pacífico dos parisienses
  • Não tentar invocar espíritos malignos
  • Não perseguir fantasmas pelas galerias, pois pode não encontrar a saída
  • Ter cuidado com os “Doces ou Travessuras”

airbnbcatacumbasparis_07

airbnbcatacumbasparis_08