As barras pretas dos vídeos verticais do YouTube podem ser usadas para promover boas causas


barras pretas

O projecto da agência de publicidade J. Walter Thompson Brasil intitulado Doe as Barras quer que as barras negras dos vídeos do Youtube, que aparecem quando os vídeos são filmados na vertical, sejam doadas a uma ONG à escolha.

Milhares de vídeos são carregados diariamente e o espaço desperdiçado é muito e, de forma a facilitar a sua ocupação com anúncios de ONGs, o site funciona de uma forma bastante fácil: qualquer utilizador do YouTube que carregue um video vertical ou quadrado pode fazê-lo através do site doeasbarras.com.br e doar as barras como espaço de media a qualquer ONG.

Funciona no computador e no telemóvel:

doeasbarras_02

Algumas das ONGs que se juntaram ao projecto incluem Alcoólicos Anônimos, Ampara Animal, Afroreggae, Associação Brasil Parkinson, Gravidez Sem Álcool and Instituto Ayrton Senna. Outras organizações podem participar depois de se inscreverem no site.

“Esperamos dar a estas instituições dedicadas s causas sociais importantes uma oportunidade de partilhar as suas acções e mensagens com um público maior e sem custos, transformando um espaço inútil num meio de comunicação”, disse Ricardo John, o director criativo da J. Walter Thompson Brasil, segundo escreveu o AdWeek.