O AXN tem uma nova imagem


axn nova imagem

Durante vários dias, um misterioso triângulo vermelho e algumas palavras como “eu”, “emoção” e “red” invadiram as ruas e autocarros portugueses, criando uma enorme onda de curiosidade. Afinal, a que marca pertenceriam estes enigmáticos teasers? Vodafone? EDP? Netflix? Não. AXN.

O AXN tem um novo logótipo e montou uma enorme campanha publicitária para mostrá-lo. A renovada identidade foi desenvolvida pela equipa ibérica responsável pela marca, a Sony Pictures Television Networks Iberia, e está a ser lançada internacionalmente (leia-se: mais de 60 países) em todas as propriedades AXN. Por cá, vamos vê-la nos canais AXN, AXN White e AXN Black.

novologoaxn_02

Segundo a marca, a nova imagem conta com um logo dinâmico, desenhado com um tipo de letra único. As três letras que identificam a marca surgem agora acompanhadas de um diamante na forma de pirâmide tridimensional, uma figura habitualmente associada à qualidade e à durabilidade.

“Depois de 12 anos de liderança na televisão por assinatura em Portugal, o AXN lança a sua nova imagem de marca como símbolo do seu compromisso de futuro, oferecendo uma programação renovada, assim como novos serviços e funcionalidades para que o operador ofereça novas alternativas aos seus clientes. Definitivamente, uma maior capacidade de desfrutar para o espectador, mantendo sempre o nosso compromisso com a máxima qualidade dos conteúdos”, refere o director-geral da Sony Pictures Television Networks Iberia, Juan María Romeu.

“O vermelho evoca energia, acção, paixão e perigo. Utilizaremos o poder da cor vermelha numa campanha que motivará os espectadores a descobrir e acolher o sentido de valentia de que as produções AXN estão impregnadas”, acrescenta Maurizio Vitale, vice-presidente sénior de marketing da Sony Pictures Television Networks, que supervisionou o relançamento da marca a nível global.

O renovado logotipo do AXN está a ser lançado numa campanha global com o claim “Live Red”, que procura sublinhar o carácter das séries que o canal oferece aos espectadores, definidas não por um género, mas sim por uma atitude que inclui o intenso, o inesperado e o fascinante.

O “novo AXN” chega numa altura em que novos players como o Netflix estão a causar uma enorme pressão no mercado. O AXN promete melhores conteúdos e o aumento de produções próprias nos próximos anos. Para já, o canal está a lançar em Portugal novas séries, como Quantico, The Player, Criminal Minds: Beyond Borders, 100 Code e iZombie. As apostas do canal também se fazem com nomes antigos: vão estrear novas temporadas de Castle, Criminal MindsCrossing Lines ou The Mentalist, entre outras.