O AXN tem uma nova imagem


axn nova imagem
 

Durante vários dias, um misterioso triângulo vermelho e algumas palavras como “eu”, “emoção” e “red” invadiram as ruas e autocarros portugueses, criando uma enorme onda de curiosidade. Afinal, a que marca pertenceriam estes enigmáticos teasers? Vodafone? EDP? Netflix? Não. AXN.

O AXN tem um novo logótipo e montou uma enorme campanha publicitária para mostrá-lo. A renovada identidade foi desenvolvida pela equipa ibérica responsável pela marca, a Sony Pictures Television Networks Iberia, e está a ser lançada internacionalmente (leia-se: mais de 60 países) em todas as propriedades AXN. Por cá, vamos vê-la nos canais AXN, AXN White e AXN Black.

novologoaxn_02

Segundo a marca, a nova imagem conta com um logo dinâmico, desenhado com um tipo de letra único. As três letras que identificam a marca surgem agora acompanhadas de um diamante na forma de pirâmide tridimensional, uma figura habitualmente associada à qualidade e à durabilidade.

“Depois de 12 anos de liderança na televisão por assinatura em Portugal, o AXN lança a sua nova imagem de marca como símbolo do seu compromisso de futuro, oferecendo uma programação renovada, assim como novos serviços e funcionalidades para que o operador ofereça novas alternativas aos seus clientes. Definitivamente, uma maior capacidade de desfrutar para o espectador, mantendo sempre o nosso compromisso com a máxima qualidade dos conteúdos”, refere o director-geral da Sony Pictures Television Networks Iberia, Juan María Romeu.

“O vermelho evoca energia, acção, paixão e perigo. Utilizaremos o poder da cor vermelha numa campanha que motivará os espectadores a descobrir e acolher o sentido de valentia de que as produções AXN estão impregnadas”, acrescenta Maurizio Vitale, vice-presidente sénior de marketing da Sony Pictures Television Networks, que supervisionou o relançamento da marca a nível global.

O renovado logotipo do AXN está a ser lançado numa campanha global com o claim “Live Red”, que procura sublinhar o carácter das séries que o canal oferece aos espectadores, definidas não por um género, mas sim por uma atitude que inclui o intenso, o inesperado e o fascinante.

O “novo AXN” chega numa altura em que novos players como o Netflix estão a causar uma enorme pressão no mercado. O AXN promete melhores conteúdos e o aumento de produções próprias nos próximos anos. Para já, o canal está a lançar em Portugal novas séries, como Quantico, The Player, Criminal Minds: Beyond Borders, 100 Code e iZombie. As apostas do canal também se fazem com nomes antigos: vão estrear novas temporadas de Castle, Criminal MindsCrossing Lines ou The Mentalist, entre outras.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.