Agora podes fazer backup das conversas do WhatsApp no Google Drive


backup das conversas do WhatsApp
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Cerca de mil milhões de pessoas fazem uso do WhatsApp todos os meses para trocar mensagens, vídeos, fotos ou mensagens de voz. Tudo isto fica armazenado no smartphone e tudo isto pode desaparecer numa questão de segundos caso o smartphone seja roubado ou atirado para dentro de água, mas a Google trouxe recentemente uma boa notícia para os fãs do serviço de mensagens: habemus backup.

Os “mensageiros” do WhatsApp vão poder sincronizar a conta com o Google Drive e criar um backup para a cloud de tudo o que trocam no chat. A funcionalidade foi anunciada no passado dia 7, mas apenas deverá ficar disponível nas próximas semanas.

De ressalvar também que o backup é privado e que, naturalmente, pode ser restaurado em qualquer outro telemóvel com a conta de utilizador com poucos cliques.

Consoante as tuas opções e a frequência com que trocas mensagens podes escolher a periodicidade dos backups: diariamente, semanalmente, mensalmente ou nunca. O envio de vídeos para a cloud é algo opcional, sendo mesmo a única opção de personalização do que vai para a nuvem ou não.

Recorde-se que o Facebook adquiriu o WhatsApp há cerca de um ano por um negócio que rondou os cerca de 19 mil milhões de dólares, mas tem mantido o serviço independente da rede social.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!