Boomerang, a nova app do Instagram, serve para fazer GIFs


Boomerang
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

O Instagram lançou mais uma app, a sua terceira. Depois das timelapses do Hyperlapse e das montagens do Layout, é a vez dos GIFs do Boomerang. Disponível para iOS e Android, a aplicação permite criar pequenos clips de vídeo de 1 segundo, em loop constante.

“Não é uma foto. Não é um GIF. É um Boomerang”, escreve o Instagram no seu blogue. Na prática, o Boomerang tira 5 fotos (horizontais ou verticais) num único segundo e combina-as todas num vídeo silencioso que se reproduz em loop. Os GIFs – podemos chamar-lhes isto – são automaticamente guardados no telemóvel, mas podem ser facilmente partilhados no Facebook, no Instagram ou em qualquer outra parte da web. A app não requer uma conta de Instagram.

Os usos do Boomerang podem ser variadíssimos e tudo depende da criatividade. Seja um salto ou uma simples selfie, a app ajuda a transformar momentos do dia-a-dia em algo divertido e inesperado, conforme explica a própria empresa.

instagramboomerang_02

Ao contrário do Facebook, que lança apps independentes para testar novas funcionalidades, o Instagram fá-lo para disponibilizar ferramentas criativas e independentes da rede social. O Hyperlapse, o Layout e agora o Boomerang não são exclusivas do Instagram: podem ser usadas para criar conteúdo para qualquer parte da web.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!