Descobre as semelhanças entre ‘Breaking Bad’ e ‘Pulp Fiction’

Este trabalho de comparação foi feito pelo já conhecido internauta Jorge Luengo Ruiz.

Breaking Bad e Pulp Fiction
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Ambos são marcos históricos na história da cultura pop; ambos cativa(ra)m gerações diferentes; ambos têm histórias macabras, violentas e um tanto psicadélicas; ambos são favoritos de muitos dos aficionados de cinema e televisão. Mas será que as semelhanças entre Breaking Bad e Pulp Fiction acabam aí?

Desde alguns frames até cenas inteiras, há parecenças ao longo das várias temporadas da série de sucesso de Vince Gilligan que não podemos aceitar que sejam pura coincidência. Não é desconhecida a admiração que Vince nutre por Tarantino, realizador de Pulp Fiction, nem o é o facto de que gosta de recriar cenas dos seus filmes de eleição nas suas próprias obras.

Por exemplo, a cena em que Walter White abre o porta-bagagens do carro não é muito diferente da cena em que Vincent e Jules fazem-no em Pulp Fiction. Também nos famosos momentos na casa-de-banho protagonizados por Hank Shrader e Vincent, as semelhanças simplesmente são demasiadas e demasiado evidentes para passarem ao lado. E quando Walter White e Jesse Pinkman almoçam enquanto discutem a situação que têm em mãos com o terrível Gus, é impossível não nos lembrarmos doo almoço de Vincent e Jules em Pulp Fiction, antes da tentativa de assalto de Pumpkin.

Este trabalho de comparação foi feito pelo já conhecido internauta Jorge Luengo Ruiz.

breakingbadpulpfiction_02

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!