Capicua, Valete, Emicida e Rael vão ter um álbum conjunto


 

Fred Ferreira juntou mais um super-grupo e volta a juntar Portugal e Brasil num projecto musical que promete (e muito). O músico de 5-3o, Orelha Negra e Banda do Mar anunciou que vai produzir um disco, juntamente com Kassim e Nave, com intérpretes dos dois lados do Atlântico. Capicua, Valete, Emicida e Rael vão dar voz a este projecto em que o verdadeiro protagonista é a língua portuguesa.

Os músicos já estão em estúdio para gravar este novo disco e que vai ser editado pela Sony Music no segundo semestre de 2016. Vamos aguardar para que realizem o melhor trabalho possível, sabendo de antemão que o sucesso vai estar reservado para um projecto conjunto com nomes destes calibre. Afinal, estamos a falar de uma colaboração transatlântica única entre Portugal e Brasil! Do lado português estão dois dos nossos MCs mais acarinhados pelo público.

Valete aproveitou o anúncio para nos contar num post de Facebook que este era o seu primeiro trabalho em muito tempo, e que depois desta colaboração que atravessa o atlântico, vai voltar a lançar um álbum a solo.

“Já são 9 anos sem álbum novo. Estive uma temporada larga, sem vontade de fazer música. Não sentia vontade de fazer , nem de ouvir. Era preocupante porque estava sem vontade de fazer a única coisa que provavelmente eu sei fazer bem”, escreveu o rapper português. “Vamos lançar o álbum no Brasil e em Portugal no segundo semestre de 2016. A seguir lançarei o meu terceiro álbum. Vão me sentir vivo. Obrigado a todos os irmãos que me têm acompanhado e apoiado até aqui, apesar de todas as minhas falhas. Um só caminho.”

São boas notícias para o hip hop lusófono.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.