Ele é o novo CEO do Twitter


novo CEO do Twitter
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Jack Dorsey deixou cair o título de “CEO interino” e é agora oficialmente o CEO (permanente) do Twitter. De 38 anos, Dorsey vai liderar a rede social do pássaro, mantendo-se na presidência executiva do Square, o serviço de pagamentos que co-fundou em 2009.

Dorsey herda um passado não muito colorido do anterior CEO Dick Costolo. Apesar da contínua adaptação às novas realidades, a empresa tem tido dificuldade em fazer crescer o número de utilizadores da rede social, que é pouco mais de 300 milhões (só o Instagram sozinho tem 400 milhões, o WhatsApp é usado por 800 milhões e no Facebook são 1,2 mil milhões).

Desde Junho, depois de Costolo ter anunciado a sua saída, que Jack Dorsey assumia o cargo de CEO interino do Twitter. Juntamente com Evan Williams, Noah Glash e Biz Stone, Dorsey foi um dos fundadores da rede social dos 140 caracteres, em 2006.

Ao longo das últimas semanas, Jack Dorsey era apontado como um dos possíveis nomes para CEO do Twitter, ao lado do chefe de vendas Adam Bain (agora apontado como Chief Operating Office aja COO) e do CFO Anthony Noto.

A notícia da nomeação de Jack Dorsey como novo CEO do Twitter surge no mesmo dia em que Dick Costolo abandona a administração da empresa.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!