Chama-se ‘Miitomo’ e é o primeiro jogo da Nintendo para telemóveis


Miitomo

Finalmente, finalmente…. a Nintendo, uma das maiores produtoras de videojogos e também uma das mais amadas, vai lançar no mundo dos jogos móveis games e lançar o seu primeiro título para smartphone em Março do próximo ano. Bem-vinda ao presente, Nintendo!

A data é um pouco mais tarde do que o inicialmente previsto mas só aumenta ainda mais a vontade de jogar Miitomo, o título do jogo que tem uma vertente bastante social.

O anúncio foi feito esta quinta-feira num encontro entre investidores e, de acordo com o The Wall Street Journal, Miitomo é o jogo que vai marcar a entrada da Nintendo no mundo móvel. Miitomo cria um mundo virtual onde, para além de poderes personalizar a tua figura (o Mii), podes também interagir com outros utilizadores e criar a tua própria vida social, como se de um Sims ou Habbo (#nostalgia) se tratasse.

miitomo_02

miitomo_03

Para além de Miitomo, que deverá chegar apenas em Março do próximo ano, a empresa japonesa, agora chefiada por Tatsumi Kimishima, tem planos de lançar mais 4 títulos para smartphone até 2017. O primeiro jogo vai poder ser descarregado com condições freemium – o download é gratuito, mas vai existir add-ons e opções que requerem um pagamento extra.

miitomo_04

miitomo_05

miitomo_06

A chegada da Nintendo ao mundo mobile era já há muito aguardada e, ao que parece, não se vão ficar por aqui. A empresa via usar a opção de transferência de dados entre o smartphone e as consolas, para que possivelmente possas continuar o jogo numa plataforma depois de o teres iniciado numa diferente. Um dia feliz para os gamers.

miitomo_07