Com um simples URL, qualquer pessoa sem Skype pode juntar-se a uma conversa


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

O Skype ficou conhecido por servir para fazer chamadas gratuitas com os amigos, numa altura em que o MSN (ou Messenger) ainda dominava os chats de texto. Depois surgiu o iPhone, o Facebook, o WhatsApp, o Hangouts… O Skype nunca conseguiu vingar para além das chamadas, nunca conseguiu ser aquela app que abrimos logo quando queremos conversar com os amigos.

Mesmo assim, a Microsoft tem investido no Skype. Melhorou as apps móveis e acrescentou funcionalidades, como o “mágico” Skype Translator. No Windows 10, prepara-se para integrar de tal forma o Skype no sistema operativo que ele vai tornar-se uma espécie de “iMessage”. Para já, tem outra novidade que vai ajudar a tornar o Skype muito mais acessível: URLs.

Agora podes, com um simples URL, juntar-te a uma conversa de Skype, mesmo que não tenhas conta no serviço ou a app instalada.

No fundo, todas as conversas de Skype têm um URL que, quando partilhado com outras pessoas, permite que elas se juntem. Não precisam de abrir a app ou de fazer login; basta indicarem o seu nome e aceitarem juntar-se à conversa. A partilha de URLs de conversas está disponível na versão Windows, Mac e web do Skype – Estados Unidos e Reino Unido para já, restante globo nas próximas semanas.

Este processo pode permitir conversas de grupo mais espontâneas e ajudar o Skype a ganhar adeptos, dado que toda a chatice de registo e de download de app deixa de existir no início. Uma vez a “experimentar” o Skype, o utilizador pode acabar por aderir à plataforma.

skypeurl_02

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!