Nunca criar um GIF foi tão fácil

Nem no Imgur, nem no Giphy tens de ter conta para usar estas ferramentas.

criar um GIF

O Giphy, um dos mais populares sites de GIFs, disponibilizou uma nova ferramenta que torna super fácil a criação destas imagens animadas a partir de vídeos do YouTube. Através do GIF Maker, só precisas do link do vídeo e de escolher que partes do vídeo queres colocar no GIF.

E está feito: clicas em “create GIF” e ele é automaticamente carregado para o Giphy. Para partilhar, podes simplesmente usar o URL do Giphy ou guardar a tua criação como GIF ou no formato de vídeo-HTML5. (Esquecemo-nos de dizer: é possível colocar texto nos GIFs que crias através da ferramenta do Giphy.)

GIF Maker do Giphy não funciona apenas com vídeos do YouTube.

giphygifmaker_02

O que o Giphy agora lançou não é propriamente uma novidade. O Imgur, um dos maiores sites de partilha de imagens, lançou algo semelhante no início deste ano: uma ferramenta que serve para criar GIFs a partir de vídeos. A solução do Imgur, baptizada de Video To GIF, não é melhor que a do Giphy, nem vice-versa. Ainda assim, a do Giphy é melhor no momento de inserir texto, enquanto que a do Imgur produz GIFs de melhor qualidade.

imgurgifmaker_01

Também a ferramenta do Imgur funciona com vídeos de outros sites que não o YouTube; os GIFs são automaticamente carregados para a plataforma, sendo que depois podes apagar a imagem ou descarregá-la para o teu computador.

imgurgifmaker_02

Nem no Imgur, nem no Giphy tens de ter conta para usar estas ferramentas.