Cria o teu próprio botão “Netflix and Chill”


Se és um frequentador assíduo desta pequenina coisa que se dá pelo nome de “Internet”, então é muito provável que já te tenhas cruzado por aí com o termo “Netflix and Chill” – calão cibernáutico para uma sessão de… amassos, vá, entre duas pessoas com uma série ou filme qualquer a dar na televisão como pano de fundo esquecido.

A expressão, que se tornou viral nos Estados Unidos e que funciona como uma espécie de eufemismo para uma sessão intima a dois, usa o Netflix como um ingénuo pretexto para o “crime” perfeito, ainda que concretamente falando nada tenha a ver com o popular serviço de streaming – que, relembrando, chega a terras lusas a 21 de Outubro.

Isto é, não tinha, até agora. Ao que parece o Netflix decidiu acolher a expressão de braços abertos, tendo anunciado recentemente a sua nova invenção – um botão que, com um simples toque, liga a tua televisão, mete o Netflix a dar, desliga as luzes de casa, coloca o teu telemóvel em silêncio e ainda encomenda uma refeição para ser entregue ao domicílio.

netflixtheswitch_02

Simplesmente apelidado de “The Switch”, este é o engenho perfeito para poderes entrar em modo “Netflix and Chill” de forma quase instantânea, ainda que a parte do “Chill” seja apenas um pormenor deixado ao critério de cada um.

Convém no entanto referir que esta invenção não está à venda. Ao invés disso, o Netflix explica-te passo por passo quais como podes construir o teu próprio “Switch” – pressupondo que possuis conhecimentos básicos de eletrónica, servidores web e APIs – incentivando até os “engenhocas” mais confiantes a desenvolver e personalizar o seu botão faz-maravilhas.

netflixtheswitch_03

A ideia foi apresentada na edição do World Maker Fair deste ano, onde a equipa do Netflix afirmou a sua vontade de continuar a apostar nos projetos “do it yourself”.