David Lynch e Marek Zebrowski têm uma banda sonora para o teu Halloween


David Lynch e Marek Zebrowski
 

Se procuravas o complemento ideal para o Halloween ou a banda sonora perfeita para explorares aquele palacete abandonado, à noite, com os teus amigos, tens aqui a solução. Polish Night Music é o nome da colaboração entre o cineasta norte americano David Lynch e o pianista polaco Marek Zebrowski. O resultado é uma experiência impressionante.

Gravado entre 2004 e 2006, o álbum faz-se de um conjunto de sons que tornam o ambiente profundamente assustador. Grunhidos estranhos, portas que rangem, ecos incompreensíveis, um piano desconcertante. Tudo isto inspirado em estações de comboio abandonadas, fábricas à noite e hotéis silenciosos.

Os dois mentores do projecto conheceram-se durante o Camerimage Film Festival em Lódź, na Polónia, e trabalharam juntos no filme de Lynch, “Inland Empire”, de 2006. À altura, Zebrowski serviu de tradutor do cineasta. David Lynch convidou-o depois a fazer algumas experiências no seu estúdio de Los Angeles e o resultado foi esta colaboração musical imersiva.

O LP, lançado originalmente em 2008, terá agora uma re-edição vinyl-only deluxe onde constam quatro novas faixas. A data de saída será a 13 de Novembro via Sacred Bones Records.

lynchzebrowskihalloween_02

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.