‘Design Disruptors’: um documentário sobre como o design se tornou a nova linguagem dos negócios


As empresas mais disruptivas de hoje são aqueles que mais se preocupam com o design dos seus produtos, com a forma como se apresentam aos seus clientes, consumidores, espectadores, ouvintes ou leitores. Design Disruptors é um documentário que reúne 15 dessas empresas disruptivas, que juntas valem um bilião de dólares.

Design Disruptors é produzido pela Invision, uma empresa que desenvolveu uma app que permite aos designers desenvolverem os seus trabalhos em conjunto – uma espécie de “Google Docs para designers”. Twitter, Netflix, Facebook, Google, Evernote, Dropbox, Spotify e Airbnb são apenas alguns dos 15 nomes de peso que aparecem neste documentário, partilhando as suas perspectivas e os sacrifícios necessários para derrubar indústrias antigas.

Para já, ainda só podemos ver o trailer de Design Disruptors:

“O século XXI tem vivido uma mudança massiva no mundo dos negócios. As fundações das indústrias tradicionais estão a ser abanadas por startups que parecem surgir do nada. Como estão a fazer isso? Com design”, lê-se no site oficial do documentário, onde te podes registar para seres notificado quando o filme estiver disponível.

designdisruptorstrailer_02

designdisruptorstrailer_03