DiCaprio deverá produzir filme sobre o escândalo Volkswagen


dicaprio escândalo Volkswagen filme

Ainda a indústria automóvel está em estado de sítio com o escândalo que envolveu a Volkswagen e em Hollywood já se pensa como fazer render o episódio do falseamento das emissões de gases. A Appian Way – produtora detida por Leonardo Di Caprio e Jennifer Davisson Killoran – decidiu juntar-se à Paramount para levar até às salas de cinema a proposta de livro feita por Jack Ewing que retratará o assunto mais quente dos últimos anos, no que à indústria automóvel diz respeito.

Sem notícias quanto à realização ou ao casting desta história, o que é certo é que a Paramount Pictures apressou-se a garantir os direitos cinematográficos da (possível) obra de Jack Ewing. A esta juntou-se a Appian Way Productions, a produtora detida por Di Caprio, que conta já com participações em filmes como The Wolf of Wall Street (2013), Out Of The Furnace (2013) ou o tão ansiado The Revenant, que deverá chegar aos cinemas entre o final deste ano e o início do próximo (a estreia em Portugal está prevista para 21 de Janeiro de 2016).

Quem muito provavelmente não terá grandes lucros com estas produções será a gigante alemã. Depois de patrocinar em exclusivo o escândalo que levou mesmo à demissão do CEO Martin Winterkorn, os custos desta chico-espertice já vão em 16 mil milhões de euros – um valor que diz respeito apenas à factura passada pelas autoridades norte americanas – sendo que a isso deverão ainda ser somadas as possíveis multas aplicadas na Europa e todos os gastos que a marca terá para regularizar o problema das emissões em todos os veículos afectados.

O Shifter é gratuito e sempre será. Mas, se gostas do que fazemos, podes dar aqui o teu contributo.