DSCO é a nova app dos criadores do VSCO. Serve para fazer GIFs


DSCO
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Uma semana depois de o Instagram investir nos GIFs, é a vez do VSCO o fazer. A equipa que te maravilhou com os seus filtros tem agora uma nova app chamada DSCO (lê-se “disco”), que permite, à semelhança do Boomerang, criar pequenos clips de vídeo até 2,5 segundos em loop constante.

Disponível apenas para iOS (versão 8.4 ou superior), os GIFs que crias através do DSCO podem ser partilhados no teu perfil VSCO ou em qualquer outra rede social, como o Facebook, o Twitter, o Instagram ou o Tumblr. Os GIFs podem ser gravados no formato “natural” GIF ou como vídeo MP4.

dsco_02

Aqui criar um GIF é muito simples: abres a app, gravas, editas com um dos filtros VSCO disponíveis e partilhas. Existem vários filtros que funcionam com o DSCO, incluindo alguns criados exclusivamente com alguns parceiros, como é o caso da MTV.

dsco_03

Em baixo, o filtro especial da MTV, disponível no DSCO por tempo limitado:

dsco_04

O DSCO está disponível para download na App Store. A equipa não se compromete com uma versão Android, mas dado o VSCO ter 45% de utilizadores na plataforma da Google não é de estranhar que num futuro o DSCO passe a estar disponível nela.

Podes ver alguns GIFs criados com esta app aqui.

Ao longo dos últimos meses, o VSCO tem-se afirmado como uma plataforma alternativa ao Instagram. Aquilo que começou como uma simples app de edição de fotos é hoje uma comunidade de profissionais e apaixonados pela fotografia. Recentemente, o VSCO sofreu um rebranding: para além do novo logo, deixou de ser VSCO Cam e passou a ser só VSCO.

dsco_05

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!