Eaux Claires, o festival criado por membros de The National e Bon Iver, terá 2ª edição


 

Foi no ano passado que Justin Vernon, dos Bon Iver, e Aaron Dessner, dos The National, criaram o Eaux Claires Festival.

O festival, que se realiza ao longo de dois dias em Eau Claire, no estado de Wisconsin, naquela que é a terra natal de Justin Vernon, tem como objectivo “a destruição das barreiras entre géneros musicais e entre o palco e a audiência”. A primeira edição do festival contou com um lineup curado pelos dois músicos, que incluía nomes como Spoon, Boys Noize, Tallest Man On Earth e ainda actuações dos The National e de Bon Iver.

O Shifter esteve presente na edição do ano passado e ficou rendido à qualidade da organização, à qualidade do som, ao local e ao próprio ambiente do festival.

Foi hoje confirmado que o festival se repetirá em 2016, entre 12 e 13 de Agosto. Apesar de ainda não haver qualquer nome confirmada, o lineup será novamente curado pelos dois músicos, pelo que se pode esperar, novamente, o melhor.

Para acompanhar a confirmação da segunda edição, a organização lançou Summer Comes…, um vídeo que reúne alguns dos melhores momentos da edição passada e onde podes ver o quão bonito é o festival. A banda sonora do vídeo ficou a cargo de “Babys”, de Bon Iver, numa versão ao vivo tocada no próprio festival.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.