Eaux Claires, o festival criado por membros de The National e Bon Iver, terá 2ª edição


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Foi no ano passado que Justin Vernon, dos Bon Iver, e Aaron Dessner, dos The National, criaram o Eaux Claires Festival.

O festival, que se realiza ao longo de dois dias em Eau Claire, no estado de Wisconsin, naquela que é a terra natal de Justin Vernon, tem como objectivo “a destruição das barreiras entre géneros musicais e entre o palco e a audiência”. A primeira edição do festival contou com um lineup curado pelos dois músicos, que incluía nomes como Spoon, Boys Noize, Tallest Man On Earth e ainda actuações dos The National e de Bon Iver.

O Shifter esteve presente na edição do ano passado e ficou rendido à qualidade da organização, à qualidade do som, ao local e ao próprio ambiente do festival.

Foi hoje confirmado que o festival se repetirá em 2016, entre 12 e 13 de Agosto. Apesar de ainda não haver qualquer nome confirmada, o lineup será novamente curado pelos dois músicos, pelo que se pode esperar, novamente, o melhor.

Para acompanhar a confirmação da segunda edição, a organização lançou Summer Comes…, um vídeo que reúne alguns dos melhores momentos da edição passada e onde podes ver o quão bonito é o festival. A banda sonora do vídeo ficou a cargo de “Babys”, de Bon Iver, numa versão ao vivo tocada no próprio festival.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.