Eddie Redmayne é uma mulher transexual em ‘The Danish Girl’


mulher transexual
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Depois de ter sido agraciado com um Óscar de Melhor Actor pela sua prestação como Stephen Hawking em The Theory of Everything, Eddie Redmayne viu-se a braços com um desafio igual ou ainda mais exigente: o de dar vida à primeira mulher transexual, Lili Elbe, no drama biográfico The Danish Girl.

The Danish Girl porque a Lili Elbe (ou o Einar Wegener, como foi baptizado) nasceu na Dinamarca em 1886 e é conhecida por ser provavelmente a primeira mulher transexual – Wegener mudou do sexo masculino para o feminino depois de se ter submetido a uma cirurgia genital.

Realizado por Tom Hooper (Les Misérables, 2012), o filme é uma história de amor passada na década de 1920 sobre como Einar Wegener foi persuadido por sua esposa, Gerda Waud, a posar para ela em roupas de mulher após um de seus modelos não conseguir realizar o trabalho. Com o tempo, o Einar passou a Lili, uma transformação que é acompanhada neste drama biográfico, baseado no livro homónimo de David Ebershoff, editado em 2000.

O elenco de The Danish Girl conta também com Amber Heard, Ben Whishaw, Sebastian Koch e Matthias Schoenaerts. O filme tem estreia prevista nos cinemas portugueses a 31 de Dezembro. O filme já foi exibido, em Setembro, no Festival Internacional de Cinema de Veneza e também no Festival Internacional de Cinema de Toronto.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!