O ex-CEO do Twitter tem um novo “emprego”: ajudar a escrever a série ‘Silicon Valley’


série Silicon Valley

Antes de ser CEO do Twitter, Dick Costolo fazia stand-up. Agora está a ajudar os argumentistas da série Silicon Valley, da HBO, a escrever a terceira temporada da série. “Estou na sala dos argumentistas e é mais consultoria que escrever”, Costolo conta à Bloomberg. “Respondo a questões e explico como as interacções entre executivos, vice-presidentes, empregados, etc.”

Na prática, Costolo está a ensinar a Silicon Valley como funciona Silicon Valley. “É divertido por agora e é uma boa transição”, acrescenta o ex-executivo, que deixou os comandos do Twitter em Julho para ser substituído por Jack Dorsey.

“Ele é um gajo engraçado”, refere Mike Judge, o criador da série, à Bloomberg. “É óptimo estar a criar histórias, a encontrar ideias; e apenas dizer ‘hey, Dick, isto alguma vez aconteceria?'”. Judge diz que Costolo tem sempre boas histórias para contar aos argumentistas da série.

A pergunta que se impõe agora: quais os planos futuros de Dick Costolo? Uma nova start-up? “Sem dúvida que vou fazer algo novo, mas não até ao próximo ano”, disse.