Graffiter cria mural enquanto tenta cancelar serviço de telecomunicações


cancelar serviço de telecomunicações

Contam-se pelos dedos das mãos as pessoas que nunca foram postas em espera ao ligar para uma operadora telecomunicações. O tempo que demoramos até sermos realmente atendidos é tanto que não pode ser desperdiçado. De uma janela de possibilidades tão vasta como fazer o jantar ou correr uma maratona, no Brasil, o graffiter Vermelho aproveitou mesmo para pintar murais. A iniciativa fez parte de uma acção do Reclame Aqui, um dos maiores sites brasileiros de reclamações, onde os podem consumidores queixar-se e as empresas podem responder.

Em três momentos diferentes, o artista tentou cancelar um serviço de internet, um de televisão por cabo e outro de telemóvel. As empresas em causa são algumas das que têm o maior número de reclamações no Reclame Aqui e foi junto às suas sedes que Vermelho começou a graffitar, no exacto momento em que as chamadas foram atendidas.

Entre várias ligações perdidas e recomeçadas, as três chamadas demoraram respectivamente 1 hora e 3 minutos, 1 hora e 32 minutos e 2 horas e 11 minutos. A campanha foi baptizada de “A arte da espera” e a cada mural foram acrescentadas mensagens do género: “essa arte foi feita tentando cancelar um serviço de TV por assinatura”. Porque, afinal, o tempo dos clientes é demasiado valioso para ser desperdiçado.