Hoje é Dia de ‘Back To the Future’ e o Doc tem uma mensagem para nós


Imaginar o futuro é um exercício recorrente da ficção. E a triologia cinematográfica Back To the Future é um dos mais casos mais conhecidos disso mesmo. Para os esquecidos, 21 de Outubro de 2015 é data para a qual Doc Brown e Marty McFly viajam no segundo filme.

A versão futurista de 2015 mostrada em Back To the Future II tem muitas inconsistências com a realidade de hoje. Não temos skates que levitam, nem ténis com um sistema de atamento automático, nem muito menos carros voadores. Mas o nosso 2o15 não é assim tão mau e o nosso 2015 não é o nosso futuro.

“O futuro chegou finalmente. Sim, é diferente daquele que todos imaginámos. Mas não te preocupes: o teu futuro não foi escrito ainda. Ninguém tem o seu futuro escrito. O teu futuro pode ser tudo aquilo que quiseres. Por isso, constrói-o bem”, diz-nos Doc Brown neste vídeo:

Para quem nunca viu a triologia Back To The Future ou mesmo para quem viu, partilhamos estes dois vídeos que ilustram o quão diferente é o nosso 2015 do 2015 do cinema.

Recordamos, entretanto, que a Lexus está a desenvolver um skate voador e que a Nike deverá lançar ainda este ano os seus icónicos ténis que se apertam sozinhos. Também a Pepsi vai vender, em edição limitada, a mítica garrafa que aparece na saga.