Evan Spiegel, CEO do Snapchat, é o jovem mais rico do mundo


jovem mais rico do mundo

O jovem mais rico do mundo é o CEO do Snapchat, Evan Spiegel, que detém uma fortuna de 2,1 mil milhões de dólares. Spiegel integra, assim, a actual lista da Forbes dos 400 mais ricos. Com 25 anos, é o mais jovem multimilionário do mundo.

Spiegel e Bobby Murphy criaram, em 2011, o Snapchat, uma aplicação que muitos milhões de pessoas em todo o mundo usam diariamente. A empresa nunca divulgou números oficiais, mas especula-se que sejam cerca de 200 milhões de utilizadores activos mensalmente.

Spiegel ingressou em design de produto na Universidade de Stanford, onde conheceu o futuro sócio Murphy. Deixou os estudos no quarto ano para se dedicar a tempo inteiro àquela que se tornaria uma das mais populares apps do mundo.

A maioria destes utilizadores são adolescentes e jovens adultos, que recorrem ao Snapchat para estar em contacto com amigos, saber notícias e ver um misto de vídeos criados profissional ou amadoramente. Investidores de todo o mundo colocaram mais de mil milhões de dólares na start-up, valorizando-a em cerca de 15 mil milhões.

Além de Spiegel, foram 24 os multimilionários que passaram a integrar a lista da Forbes dos 400 mais ricos em 2015. Murphy foi outro deles. Aliás, este foi o primeiro ano que os dois fundadores do Snapchat aparecem na tal lista da revista norte-americana.

A Forbes lista Bill Gates como o mais rico do mundo (76 mil milhões de dólares). Na última posição está Richard Yuengling, dono da D.G. Yuengling & Sons, a mais antiga cervejeira ainda em actividade dos Estados Unidos – a sua fortunda é de 1,7 mil milhões.

Foto: Asa Mathat/Recode