“Juntos Contra a Fome”, a correr ou a andar


Juntos Contra a Fome corrida
Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) estão unidas por uma causa nobre, a campanha “Juntos Contra a Fome”, que irá dar aso pela segunda vez a uma corrida no dia 28 de Novembro, sábado.

A iniciativa, que conta com o apoio do Shifter, da Câmara Municipal de Lisboa e da RTP é por isso promovida pela CPLP e a In Totum e terá início e chegada prevista para a Praça do Comércio, em Lisboa, por volta das 17h00.

O objectivo final visa uma grande recolha de fundos provindos da totalidade das inscrições na corrida (de 10km) e na caminhada (de 5 km) ainda que a organização admita que quer atingir os cinco mil participantes inscritos.

Os fundos obtidos no decorrer da Campanha são destinados a financiar projetos e actividades de curto e médio prazo, com impacto imediato na qualidade de vida e na segurança alimentar das comunidades mais vulneráveis.

Os 14 projetos que se apresentam para financiamento foram selecionados entre dezenas de candidaturas recebidas no período de concurso. Os beneficiários destas intervenções são populações vulneráveis, contando-se centenas de crianças, mulheres, famílias de pequenos agricultores e organizações da sociedade civil representativas desses grupos.

No que a preços diz respeito, o intervalo de valores situa-se entre os 5 e os 12 euros:

1ª fase: até esgotarem as 500 inscrições promocionais

  • Corrida – 8 euros
  • Caminhada – 5 euros

2ª fase: até 8 de Novembro

  • Corrida – 10 euros
  • Caminhada – 7 euros

3ª fase: 9 a 22 de Novembro

  • Corrida – 12 euros
  • Caminhada – 9 euros
Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.