LCD Soundsystem podem regressar em 2016


lcd soundsystem 2016
Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Foi em 2011 que James Murphy reuniu os LCD Soundsystem uma última vez. Durante mais de três horas de concerto, o Madison Square Garden, em Nova Iorque, recebeu uma das bandas mais marcantes do início do século XXI e viu-a despedir-se de um público fiel, que rapidamente esgotou a sala. Segundo Murphy, manter os LCD Soundsystem tinha-se tornado “insustentável”, dando como uma das razões a cansativa vida de estrada.

O mítico concerto deu ainda origem ao documentário Shut Up And Play The Hits, onde podemos acompanhar a vida do frontman nova-iorquino durante o dia do concerto e na manhã a seguir, bem como assistir a algumas das músicas tocadas nessa noite, na íntegra.

Apesar do glorioso final, ao que parece os LCD Soundsystem podem mesmo estar de regresso. Quem o diz é o site Consequence of Sound, que afirma ter “múltiplas fontes” a confirmar um regresso já em 2016. Segundo o CoS, o grupo juntar-se-á para encabeçar, pelo menos, três festivais de verão no Reino Unido e nos Estados Unidos.

Apesar de não existir ainda nenhuma confirmação oficial, é bem provável que este regresso venha mesmo a realizar-se. O Consequence Of Sound nota que a DFA Records, editora que é detida por James Murphy, retweetou a notícia:

lcdsoundsystemregresso_02

Foto: Flickr

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.