Esta é a maior novidade do Twitter desde o seu início


maior novidade do Twitter

O The Next Web escreve que o Twitter fez a maior mudança desde a sua invenção. Não é exagero. O Moments é uma nova funcionalidade que aglutina o imenso e bom conteúdo partilhado no Twitter, possibilitando uma nova forma de seguir programas de TV, notícias, desporto e outros eventos.

“Todos os dias, as pessoas partilham centenas de milhões de tweets. Entre eles, estão coisas que não podes experienciar noutro sítio que não no Twitter: conversas entre líderes mundiais e celebridades, cidadãos a reportar eventos enquanto estes acontecem, memes culturais, comentários em directo ao grande jogo da noite, e muito mais. Sabemos que encontrar estes momentos exclusivos do Twitter pode ser um desafio, especialmente se não segues as contas certas”, escreve a rede social no seu blogue.

O Moments é um novo novo botão na app do Twitter. Cada moment é um conjunto de tweets, vídeos, vines e GIFs, organizados para contar uma história, quer seja umas cheias nos Estados Unidos, um importante jogo de futebol, a estreia de uma nova série televisiva ou o aniversário de casamento de Obama.

Na prática, o Moments permite-te explorar um acontecimento dentro do Twitter com o conteúdo que é partilhado no Twitter. Podes fazê-lo enquanto esse acontecimento decorre e depois de terminado.

O conteúdo dos moments é mostrado em ecrã inteiro, numa agradável experiência em que com um simples deslize do dedo passas de um vine em auto-play para uma foto, de um GIF animado para um tweet… Na parte debaixo do ecrã, encontras uma barra que te indica o tamanho do moment que estás a ver.

twittermoments_02

Podes seguir moments da mesma forma que segues pessoas e marcas, para que, sempre que um moment receba novo conteúdo, sejas notificado directamente na timeline. Quando esse moment terminar, desaparece da timeline. No fundo, os Moments são a melhor forma para acompanhar eventos, sem que tenhamos de seguir todas as contas que estão a falar dele.

Quando acedes ao separador Moments na app, vês todos os moments disponíveis no momento, organizados por várias categorias. Esses moments podem ser partilhados no Twitter e também dele Twitter, através de um link ou da sua incorporação em sites.

Por agora, só alguns parceiros podem criar o Moments. Entre eles, estão o Buzzfeed, o Entertainment Weekly, o Fox News, a Getty Images, o Mashable, a NASA, o The New York Times, a Vogue e o Washington Post.

Teoricamente a nova funcionalidade só está disponível nos Estados Unidos, apesar de estar previsto chegar aos restantes mercados no futuro próximo. Mas tu já a podes usar. Basta ires às definições da tua conta, no computador, e alterar a localização de conteúdo. Assim:

twittermoments_03