A Microsoft mostrou hologramas que podemos segurar na mão


Uma vez mais, a Microsoft surpreendeu-nos com os seus HoloLens. Depois de um jogo de Minecraft diferente, mostrou-nos, esta terça-feira, hologramas que podemos segurar na mão para, por exemplo, matar robôs que tentam invadir a nossa sala de estar.

Fazia tudo parte de um jogo, com o nome de código Project Xray, que a própria Microsoft está a desenvolver. Neste jogo, seguras uma pequena vara na mão que o teu HoloLens vai transformar numa arma. Depois vão começar a aparecer robôs no teu quarto, partindo paredes. Podes tentar matar estes robôs, criar escudos à tua volta, etc.

microsofthololensxray_02

Foi mais um demo das potencialidades do HoloLens, os óculos da Microsoft que são capazes de criar uma realidade mista. Algo que parece estar entre a realidade e o virtual.

O HoloLens está ainda longe do mercado final (sim, de chegar às tuas mãos), mas a Microsoft já prometeu uma versão de programadores para o primeiro trimestre de 2016. Vai custar 3 mil dólares (leste bem!). O HoloLens é um equipamento independente, que não precisa de cabos, telefones ou computadores para funcionar (ao contrário do Oculus Rift ou o Gear VR).