‘Montanha’, de João Salaviza, estreia nas salas portuguesas a 19 de Novembro


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Depois de percorrer Veneza, Espanha, França, Brasil e Macedónia, o mais recente trabalho do realizador português João Salaviza vai aterrar finalmente em Portugal. Montanha tem estreia prevista para 19 de Novembro nas salas nacionais, sendo distribuído pela Midas Filmes.

Montanha é a primeira longa-metragem de João Salaviza, depois de um percurso deslumbrante pelas curtas. O realizador português foi distinguido com uma Palma de Ouro, em Cannes (com Arena, em 2009), e com um Urso de Ouro, em Berlim (com Rafa, em 2012).

O filme acompanha David, de 14 anos, que num Verão quente em Lisboa aguarda a morte iminente do avô, mas recusa-se a visitá-lo, temendo esta perda terrível. A mãe, Mónica, passa as noites no hospital. O vazio pela falta do avô obriga David a tornar-se o homem da casa. David não se sente pronto para assumir este novo papel, mas o fim da infância aproxima-se sem que ele se aperceba…

Com David Mourato, Rodrigo Perdigão, Cheyenne Domingues e Maria João Pinho no elenco, Montanha foi rodado em Lisboa entre Julho e Setembro de 2013, com um orçamento de cerca de 1,3 milhões de euros. O filme, uma co-produção com França, contou com apoio financeiro do ICA e da RTP.

Montanha poderá ser visto nestas cidades: Lisboa (Cinema IDEAL e Monumental), Porto (Arrábida), Almada (Fórum Almada), Aveiro (Fórum Aveiro), Cascais (Cinema da Villa), Coimbra (Dolce Vita Coimbra).

montanhasalavizaestreiapt_02

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!