Netflix também é para miúdos, graças à LEGO


LEGO Bionicle e LEGO Friends

O Netflix anunciou uma avalanche de novas séries originais para uma audiência situada entre os 4 e os 6 anos, o pré-escolar. Em parceria com a LEGO, o serviço de streaming terá 7 novas narrativas originais para crianças. A começar em Dezembro, os mundos LEGO BionicleLEGO Friends vão ganhar vida no ecrã, ao lado de uma sitcom familiar. Dawn of the Croods foi inspirada no filme bem sucedido nas bilheteiras de 2013, The Croods, e terá as mesmas personagens que a película da DreamWorks, com novo design.

Além disso, títulos como Turbo: F.AS.T.Dragons: Race to the Edge vão constar da programação da Netflix a partir do próximo ano. “Perto de metade dos nossos 65 milhões de membros por todo o mundo vêem conteúdos para crianças regularmente, por isso, com este investimento em sete novos e diversificados programas dedicados aos mais novos, estamos a dar continuidade a um forte investimento na programação infantil”, explicou o diretor responsável por este segmento, Andy Yeatman.

netflixlego_02

netflixlego_03

Os adolescentes vão também ter uma oferta maior com Lost & Found Music Studios, Buddy Thunderstruck, Greasepit, entre animes, séries e espectáculos ao vivo. A surpresa está na estreia de um conteúdo vindo da América Latina, em específico do México: a Anima Estudios vai produzir um anime inspirado na trilogia para crianças The Legends (Las Leyendas).

Caso estejas interessado, agora que o Netflix está prestes a chegar a Portugal, aqui fica um resumo para te organizares:

  • Dawn of the Groods (2015)
  • Glitter Force (2015)
  • Lego Bionicle: The Journey to One (2016)
  • Lego Friends: The Power of Friendship (2016)
  • Lost & Found Music Studios (2016)
  • Buddy Thunderstruck (2017)
  • Las Leyendas (2017)