Nicolas Jaar tem tido um ano bastante atarefado


Nicolas Jaar

2015 foi um ano em cheio para Nicolar Jaar. Depois de, em Fevereiro, ter disponibilizado gratuitamente o álbum Pomegranates, uma banda sonora não oficial para o filme The Colour Of Pomegranates, de 1969, o produtor nova-iorquino editou, em Maio, Dheepan, a banda sonora — oficial, desta vez — para o filme com o mesmo nome, premiado no Cannes Film Festival deste ano.

Pelo meio, houve ainda tempo para começar a editar a colecção de singles Nymphs. Nymphs II, publicado em Maio, foi a primeira amostra desta colecção e contém “The Three Sides Of Audrey” no lado A e “Noone Is Looking At U” como lado B. Nymphs III é editado no mês seguinte e contém as músicas “Swim” e “Mistress”.

“Fight”, lançada ontem, é a primeira música de Nymphs IV. Mais dançável e agressiva que as músicas anteriores, “Fight” partilha muito das suas texturas com os trabalhos de Aphex Twin, Thom Yorke, Jacques Greene ou mesmo Radiohead, na sua versão mais electrónica. Por ter sido lançada individualmente, ao contrário do que foi feito anteriormente, falta-nos ainda conhecer o lado B para esta nova edição de Nymphs.