As notificações do Facebook vão deixar de ser apenas notificações


notificações do Facebook
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

O Google Now dá-nos informação que nos é relevante num dado momento e local. Por exemplo, se estivermos próximo de uma sala de cinema, o Google Now diz-nos os filmes em exibição. Já se existir uma paragem de autocarro, basta-nos olhar para o telemóvel para saber os horários. O Google Now também nos informa sobre a meteorologia, refere quanto tempo demoramos até casa, releva como estão as acções de determinadas empresas e dá-nos notícias que nos interessam.

A Apple replicou o Google Now à sua maneira através do painel de notificações e da Siri. Por um lado, basta um deslize para baixo no ecrã para acedermos ao Today, onde encontramos a meteorologia, bem como quanto tempo demoramos até casa. Por outro, com o iOS 9, a Siri passou a ser mais proactiva ao sugerir-nos apps que devemos querer usar em dado momento, locais que estejam perto de nós ou notícias que provavelmente vamos gostar de ler.

Agora é a vez de o Facebook criar o seu “Google Now”. Nesse sentido, o separador de notificações na app da rede social para iOS e Android passará a ter mais conteúdo para além de notificações.

facebooknow_02

facebooknow_03

facebooknow_04

Nele encontrarás informação relevante num dado momento e local – tal e qual como no Google Now, mas obviamente ao estilo do Facebook. Aniversários e comemorações importantes dos teus amigos, eventos aos quais te juntaste, resultados desportivos e lembretes sobre programas de TV (com base nas páginas que segues) são apenas alguns dos conteúdos do novo separador de notificações.

Se autorizares o Facebook a seguir a tua localização, a app também te vai dizer coisas que acontecem perto de ti: eventos locais e notícias que são populares na cidade que vives; meteorologia e alertas relacionados; filmes em exibição perto de ti; sítios próximos para comer…

À semelhança do Google Now, a informação no separador de notificações do Facebook estará organizada em cartões. Podes personalizar esta organização, removendo ou adicionando cartões, assim como alterando a sua ordem…

O novo separador de notificações vai ser lançado primeiro para os utilizadores norte-americanos, independentemente de usarem Android ou iPhone.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!