Este novo Photoshop descomplica o que era complicado


novo Photoshop

Vamos ser sinceros: muito, muito poucas pessoas que utilizam toda e qualquer opção existente no Photoshop. Aliás, há muitas poucas pessoas que conhecem todas as opções do Photoshop, e essa é a principal razão para muitos fazeres download de versões pirata. Esta semana, a Adobe começou a combater isso mesmo ao disponibilizar uma nova app para iOS que descomplica aquilo que por vezes é complicado

Photoshop Fix é a nova app para iPhone e iPad, que reúne alguns dos recursos mais utilizados no editor de fotografias mais utilizado em todo o mundo. Tal como o nome indica, o objetivo passa por retocar (fix) fotografias ao invés de as transformar em algo completamente diferente, ainda que seja possível fazer alterações que espantam qualquer um – a funcionalidade Face, por exemplo, detecta automaticamente as feições da tua cara e acrescenta um sorriso onde ele não está ou um toque no nariz que tu tanto detestas.

photoshopfix_02

Alterar o brilho, contraste e exposição estão ao lado de opções para esconder objetos, acrescentar blur, vignette ou desfocar ou escurecer determinadas áreas. Basicamente, o Photoshop Fix alia algumas funcionalidades de outros editores de fotografias para sistemas operativos móveis com outras mais avançadas da versão para PC, mas que foram aqui reajustadas para que sejam facilmente aplicadas num contexto mobile.

photoshopfix_03

A app está disponível de forma gratuita para iOS mas requer o registo, também ele gratuito, no site da Adobe, que prometeu uma versão para Android num futuro próximo.