O novo telemóvel da HTC é muito parecido com um iPhone


novo telemóvel da HTC
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

A HTC apresentou esta semana o HTC One A9, um novo telemóvel topo-de-gama que parece muito um iPhone. Se de frente o equipamento pode não fazer lembrar o telemóvel da Apple, de trás não restam dúvidas quanto à semelhança entre os dois.

htconea9iphone_02

Ok, todos sabemos que foi a Apple a primeira a inspirar-se na HTC. Quando o iPhone 6 saiu, não tardaram a chover comparações com o HTC One M8, anteriormente apresentado pela fabricante taiwanesa. Certo é que agora a HTC parece ter vingado-se da Apple ao revelar o telemóvel muito parecido com do da empresa da maçã – pelo menos é o que a Internet está a dizer…

htconea9iphone_03

O HTC One A9 tem um ecrã Full HD de 5 polegadas, protegido por Gorilla Glass 4. Corre Android Marshmallow, a versão mais recente do sistema operativo da Google; e, segundo a HTC, vai receber actualizações no prazo de 15 dias relativamente aos Nexus.

Relativamente ao HTC One M9, apresenta um design renovado, mas simultaneamente familiar. Mantém a construção em unibody, mas perde as colunas duplas na frente, que – para bem ou para o mal – destacaram a série One dos concorrentes. Ainda assim, a HTC promete uma qualidade de som superior à do CD e à da maioria dos telemóveis no seu One A9.

htconea9iphone_04

htconea9iphone_05

No interior, o HTC One A9 tem um processador octa-core Snapdragon 617, um leitor de impressões digitais, 3 GB de memória RAM, 16 ou 32 GB de armazenamento interno, expansível até 2 TB com cartões microSD. A bateria é de 2150 mAh, o que de acordo com a marca significa 12 horas de vídeo HD.

A câmara traseira do HTC One A9 tem 13 megapixels com abertura ƒ/2.0 e gravação de vídeo 1080p (nada de 4K); na frente, encontramos o sensor UltraPixel da HTC, com abertura ƒ/2.0. Existe um modo “Pro” na câmara, que permite gravar fotos no formato RAW – um pré-requisito para qualquer fotógrafo que leve o seu trabalho semi-a sério. No vídeo, o telemóvel faz time-lapses e também gravações de câmara lenta.

htconea9iphone_06

htconea9iphone_07

Disponível em Novembro a partir de 400 dólares, HTC One A9 pode vir em diferentes cores, nomeadamente dourado, prateado, cinzento escuro e um vermelho carregado.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!