O Pebble ganhou curvas


Pebble curvas

Mais leve, mais fino e com curvas: este é o novíssimo Pebble Time Round. Depois ter colocado no mercado modelos quadrados e que, de certa forma, nunca de desvinculavam de um aspeto de um smartwatch, a Pebble reinventou a sua linha de produtos e apresenta um modelo que esbanja classe sem descurar toda a sua utilidade. Existem até uma versão em ouro rosa, dedicado a elas.

Utilizar o telemóvel para tarefas tão simples como verificar uma chamada perdida ou ler uma mensagem rápida é algo que um smartwatch pretende eliminar, mas usar algo como um relógio a toda a hora levanta outro tipo de desafios: não tem de ser apenas prático, mas também bonito. A Samsung e a Apple têm essas preocupações, enquanto a Pebble tentava, mas nunca chegava propriamente lá.

Isto porque um relógio da Pebble era claramente um smartwatch, em parte devido ao facto de ter um ecrã e-paper, constantemente ligado, e que inicialmente apenas reproduzia imagens a preto e branco. Com o Pebble Time Round, a questão de é-claramente-um-smartwatch fica desvanecida, já que é praticamente impossível reparar isso num primeiro olhar.

pebbletimeround_02

Em parte isso deve-se ao facto de o ecrã ser, como o próprio nome indica, redondo. As opções de cor são preto, prata e um dourado com tonalidades rosa, que apenas está disponível com uma bracelete de 14 milímetros. A outra opção de largura de bracelete é de 20 milímetros, isto para além das várias cores e feitios disponíveis que estão para vir, mesmo por parte de empresas externas.

Tal como os modelos anteriores, o sistema operativo do Pebble Time Round cria uma espécie de timeline de acontecimentos, indicando o que já aconteceu e o que ainda está para vir na tua agenda. O ecrã não é tátil, mas a sua qualidade parecer ser o suficiente para dar uma boa visibilidade mesmo em condições luminosas. A destacar está ainda a sua bateria, que com um carregamento de 15 minutos assegura uma autonomia para o dia inteiro. Perfeito para quem vive o dia-a-dia num rodopio.

pebbletimeround_03

Com um preço de 249 dólares, o Pebble Time Round pode já ser reservado mas as primeiras encomendas saem da fábrica, apenas com destino aos Estados Unidos da América e ao Canadá, em Novembro. Segue-se o Reino Unido no final deste ano e o resto da Europa, incluindo Portugal, só em 2016.