O reality show do David Fonseca já começou e vai durar 24 horas


reality show David Fonseca
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Futuro Eu, o primeiro disco de David Fonseca inteiramente cantado em português chegou hoje às lojas digitais e às plataformas de streaming. Para assinalar o lançamento, o músico criou o seu próprio reality show. Arrancou ao meio-dia desta sexta-feira e vai acontecer ao longo das próximas 24 horas.

Podes acompanhar o reality show no YouTube:

“Pensei em muitas formas de festejar este lançamento, algo que pudesse estar ligado ao processo da criação destas canções, algures fechado numa casa perto do mar num Inverno já distante. E de repente, a ideia mais absurda de todas tinha-se colado ao meu cérebro, a deitar-me todos os dias a pensar na forma de pô-la em prática: em vez de concerto acústico e respectivo cocktail, porque não fazer uma transmissão de 24 horas ao vivo e em directo onde o meu mundo abstracto e permanentemente impossível ganhasse forma dentro de uma espécie de um reality show? E num piscar de olhos, a ideia materializou-se”, escreveu o músico no seu Facebook.

O reality show do David Fonseca acontece num espaço fictício, criado pelo próprio. Nos primeiros minutos da emissão, o cantor apareceu impaciente, mexendo no telemóvel, consultando o computador e deitando-se na cama por várias vezes. Uma contagem decrescente no livestream sugeria que o David estava à espera de algo. Quando o contador ficou a zeros, a RTP bateu à porta e entrevistou o músico português.

davidfonsecareallityshow_02

davidfonsecareallityshow_03

davidfonsecareallityshow_04

Nas próximas 24 horas, David Fonseca vai estar a viver nesta casa improvisada. Para além de tocar alguns temas ao vivo (já ouvimos “Futuro Eu”, tema título do novo álbum), o cantor irá fazer as tarefas do seu dia-a-dia ao mundo, incluindo comer, dormir e escrever.

David Fonseca vai ainda receber alguns convidados, como Nuno Markl.

davidfonsecareallityshow_05

davidfonsecareallityshow_06

davidfonsecareallityshow_07

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!