Os Queens Of The Stone Age estão a “recomeçar”, diz teclista


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Os fãs dos Queens of the Stone Age podem agora fervilhar de antecipação. O teclista e também guitarrista Dean Fertita disse à Billboard que a banda californiana está a recomeçar – e que isso, em parte, justifica a ausência de uma digressão de promoção do último álbum dos The Dead Weather, agrupamento que Fertita também integra.

“Agendas. Os Kills estão a trabalhar num álbum, os Queens Of The Stone Age estão a recomeçar. Os City and Colour vão começar em breve. O Jack (Jack White) tem estado a trabalhar sem parar e precisa de um tempo. Todos nós adoraríamos tocar. Obviamente, é a nossa coisa favorita no mundo – tocarmos juntos. Talvez um dia, mas, no futuro imediato, não vai acontecer”, respondeu o músico ao porquê de Dodge and Burn, editado este mês, não ir para a estrada.

Dodge and Burn é o terceiro e último trabalho dos The Dead Weather, uma reunião de antigos amigos: Alison Mosshart (dos The Kills e Discount), Jack White (que fez parte dos The White Stripes e dos The Raconteurs), Dean Fertita (também dos Queens of the Stone Age) e Jack Lawrence (dos The Raconteurs, The Greenhornes e City and Colour).

Quanto aos Queen of The Stone Age, foi em 2013 que nos presentearam com Like Clockwork, o álbum que os trouxe nesse mesmo ano ao Super Bock Super Rock e no ano seguinte ao Rock In Rio Lisboa. A banda de Josh Homme já tinha passado diversas vezes pelo nosso país, com concertos no Festival Paredes de Coura e na discoteca Paradise Garage, em Lisboa.

Um novo disco dos Queen of The Stone Age está em discussão há já algum tempo. No ano passado, Homme afirmou à Rolling Stone: “Temos canções mais que suficientes. Temos concertos até Setembro mas depois disso planeio saltar para o estúdio e começar a trabalhar.”

Foto: Rock In Rio Lisboa

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!