Pega no iPhone e faz uma pausa (diferente) do trabalho


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Para além de nos manterem a par de tudo o que acontece no mundo através das centenas de notificações que recebemos todos os dias, os smartphones e dispositivos eletrónicos são também uma grande fonte de stress. Para combater isso mesmo, uma equipa de programadores desenvolveu uma app para iPhone com um único objectivo: reduzir a atividade cerebral ao máximo durante um curto período de tempo para que os utilizadores tenham o descanso necessário para enfrentar o resto do dia.

Pause. Não te estamos a dar nenhuma ordem, pois este é mesmo nome da app desenvolvida pela Ustwo em conjunto com o centro médico PauseAble. O principal intuito deste software é levar os seus utilizadores a terem momentos de descanso quando a rotina do dia-a-dia de torna demasiado desgastante, reduzindo a tua atividade cerebral apenas com recurso ao teu iPhone.

Não, a Pause não te deixa incapacitado, nem a dormir. A app foi baseada na arte marcial Tai Chi, mas onde apenas usas o teu polegar, que, quando encostado ao ecrã, cria uma bolha que tem de ser constantemente movida para não desaparecer. Para ajudar no processo de relaxamento, colocas os phones para ouvir uma tracklist com músicas calmas e que se misturam com o som de ondas do mar.

pauseapp_02

O movimento do polegar não pode ser demasiado rápido e nem demasiado lento, como base nos teus gestos, vai-te ajudando a ganhar a concentração para te abstraíres de tudo. A diferença desta aplicação para um jogo é que não há escolhas ou decisões a tomar, nem há frustrações de níveis que não podem ser ultrapassados. Faz aqui o download e tira as tuas próprias conclusões.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!