Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.
No ano passado, mostramos-te o HipHop, uma app inspirada no Popcorn Time mas para música. Hoje ela já não existe, mas há um novo “ Popcorn Time da música ” que parece ter uma promessa mais sólida. Chama-se Aurous e chegou esta semana.
Disponível para Windows, OS X e Linux, o Aurous é um serviço de streaming de música baseado em BitTorrent. Podes pesquisar num mar imenso de músicas aquelas que queres adicionar à tua biblioteca. A pesquisa pode ser feita por faixa, artista, ou álbum. Em vez de uma cópia da música ser descarregada para o teu computador, ouves em streaming.
O Aurous começou como uma campanha de crowdfunding, que não terminou e todos os contribuidores foram reembolsados, sugerindo problemas legais. Na verdade, o Aurous é tão legal como o Popcorn Time é. Ambos os serviços defendem que apenas fazem a ligação entre os utilizadores e os conteúdos “piratas”, disponíveis através de BitTorrent.
Não há anúncios e o serviço é 100% gratuito. Podes importar playlists do YouTube ou de outros sites, assim como deixar a app fazer scan às músicas que tens no teu computador. Suporta ficheiros FLAC, WAV, OGG, OPUS e WebA. Quem percebe de programação pode alterar a sua interface ou mesmo escreve por cima do código actual.
Podes descarregar o Aurous para o teu computador aqui e seguir as novidades da plataforma no Twitter @aurousapp.