Apresentamos-te o (novo) “ Popcorn Time da música ”


aurous
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

No ano passado, mostramos-te o HipHop, uma app inspirada no Popcorn Time mas para música. Hoje ela já não existe, mas há um novo “ Popcorn Time da música ” que parece ter uma promessa mais sólida. Chama-se Aurous e chegou esta semana.

Disponível para Windows, OS X e Linux, o Aurous é um serviço de streaming de música baseado em BitTorrent. Podes pesquisar num mar imenso de músicas aquelas que queres adicionar à tua biblioteca. A pesquisa pode ser feita por faixa, artista, ou álbum. Em vez de uma cópia da música ser descarregada para o teu computador, ouves em streaming.

aurous_02

O Aurous começou como uma campanha de crowdfunding, que não terminou e todos os contribuidores foram reembolsados, sugerindo problemas legais. Na verdade, o Aurous é tão legal como o Popcorn Time é. Ambos os serviços defendem que apenas fazem a ligação entre os utilizadores e os conteúdos “piratas”, disponíveis através de BitTorrent.

Não há anúncios e o serviço é 100% gratuito. Podes importar playlists do YouTube ou de outros sites, assim como deixar a app fazer scan às músicas que tens no teu computador. Suporta ficheiros FLAC, WAV, OGG, OPUS e WebA. Quem percebe de programação pode alterar a sua interface ou mesmo escreve por cima do código actual.

Podes descarregar o Aurous para o teu computador aqui e seguir as novidades da plataforma no Twitter @aurousapp.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!