Porque é que o iPhone tem riscas brancas no cimo?


Porque é que o iPhone tem riscas brancas no cimo
 

A pergunta é colocada pelo Tech Insider. Afinal, para que servem as riscas brandas no topo do iPhone 6? Dado que a Apple nunca iria esclarecer, o Tech Insider decidiu perguntar à iFixit, uma empresa que ajuda as pessoas a reparar os seus gadgets.

Para além de vender ferramentas e peças para as pessoas arranjarem os seus equipamentos, a iFixit oferece manuais gratuitos de reparação e também publica guias pormenorizados do interior dos aparelhos. Portanto, se há alguém que sabe o que são as estranhas riscas no iPhone, esse alguém é a iFixit.

iphoneriscasbrancas_02

“Achamos que as riscas/barras servem como uma forma de o sinal passar pela capa exterior, explicou Jeff Snyder, director de marketing da iFixit, ao Tech Insider. “Pela mesma razão, os iPhones 5 e 5S tinham partes de vidro na parte de trás, tanto em cima como em baixo, e os iPhones 4 e 4S tinham a traseira toda em vidro.”

A Apple pode vir a eliminar este pormenor de design nos modelos futuros de iPhone. A empresa registou uma patente no início deste ano para um material que vai permitir os sinais de antena escaparem-se facilmente.

Quando o iPhone 6 foi introduzido no final de 2014, ele trouxe muitas novidades ao nível do design. Para além da espessura menor e do ecrã maior, rompeu com a capa traseira feita de alumínio e vidro, ao ter uma estrutura inteiramente em alumínio.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.