Porque não podemos editar tweets?


Porque não podemos editar tweets

Porque não podemos corrigir pequenas gafes em tweets como fazemos em posts de Facebook? Kevin Weil, director de produto do Twitter, explicou numa conferência promovida pelo site Recode que editar tweets é mais fácil dito que falado, mas não descartou a funcionalidade no futuro.

Em Julho, Kim Kardashian West (sim, ela mesmo) sugeriu a edição de tweets ao Twitter e Jack Dorsey, na altura, CEO interino, considerou-a uma “boa ideia”:

No entanto, o Twitter não está seguro quanto à possível nova funcionalidade. Kevin Weil explica-nos que um tweet editado pode ter implicações para quem o retweetou ou incorporou previamente. É uma preocupação válida: se alguém alterar o conteúdo de um tweet depois de ele ter sido colocado num artigo ou repartilhado na rede social por outros utilizadores, pode estar a mudar o significado de um artigo ou a intenção da pessoa que repartilhou o tweet.

Claro que podem existir formas de o Twitter contornar estas limitações, como permitir que os tweets sejam editados apenas alguns segundos após ele ter sido partilhado.

Kevin Weil não coloca de lado a edição de tweets no futuro, mas não avançou com qualquer plano ou data concreta para a possível nova funcionalidade, uma das mais pedidas pelos utilizadores.