Quantas pessoas estão a pagar o Apple Music?


pagar o Apple Music
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Na edição deste ano da WSJD Live, que arrancou esta segunda, o CEO da Apple revelou quantas pessoas estão a pagar o Apple Music. De acordo com Tim Cook, o serviço de streaming de música tem 6,5 milhões de assinantes pagos, mais 8,5 milhões que ainda estão a experimentar o serviço. No total, são 15 milhões os utilizadores do Apple Music.

O Apple Music foi lançado a 30 de Junho deste ano, com a oferta a todos os utilizadores de um período de experimentação de 3 meses. Depois desse intervalo, os utilizadores ou cancelam ou pagam 6,99 euros/mês para uma assinatura individual ou 11,99 euros/mês para uma assinatura de família. A primeira leva de subscritores pagos resulta do período de experimentação que terminou no final de Setembro.

Por comparação, o Spotify, que chegou em 2008, tem 75 milhões de utilizadores activos, 20 milhões dos quais pagam o serviço todos os meses.

Não sabemos, contudo, quais destes 6,5 milhões estão a pagar o Apple Music apenas porque se esqueceram de cancelar o serviço findo o período de experimentação.

Recorde-se que, no início de Agosto, a Apple anunciou que tinha 11 milhões de pessoas a usufruir dos 3 meses de experimentação; 2 milhões deles assinaram o plano familiar.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!