Quantas pessoas matou James Bond?


Quantas pessoas matou James Bond
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Não sei se já tiveste vontade de ser o James Bond. Eu sei que já tive. E também sei que, sempre que tive essa vontade, dei por mim a pensar na quantidade de pessoas que era preciso matar para ocupar um lugar tão desejado como o do agente 007. Não sabia ao certo quantas pessoas teria de eliminar, mas agora já sei. E olhem que este kill count é mesmo intimidante.

Para além de contar todos os homicídios cometidos na saga do espião britânico, conta também os trocadilhos manhosos que Bond tanto gosta de fazer, para relaxar do acto definitivo de terminar uma vida. Como se cada trocadilho destes não fosse, por si só, uma morte. A mania vem de longe. Logo na primeira morte da saga, no filme Dr. No, causa o despiste de uma carrinha funerária e desculpa-se com “eles já iam a caminho de um funeral.”

Os critérios para a contagem são vários, mas o canal de YouTube Auralnats explica como se orientou. Para além disso, também acrescentam um infográfico delicioso no fim em que mostram qual foi o Bond mais assassino e quais os tipos de morte mais utilizados ao longo dos mais de 40 filmes.

Ao jeito dos trocadilhos de Bond (que não chegam aos calcanhares das centenas de mortes), podemos dizer que é um trabalho fatal.

quantaspessoasmatoubons_02

quantaspessoasmatoubons_03

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!