Graças a um bug do Facebook, consigo saber quantas vezes os posts foram vistos


saber quantas vezes os posts foram vistos
 

Um bug do Facebook permite que, acidentalmente, eu e outros tantos utilizadores consigam ver quantas vezes os posts partilhados na rede social são vistos.

O número de visualizações aparece não só junto às publicações de páginas, mas também às fotos e links partilhados por amigos – mas só na versão mobile web do Facebook. A equipa da rede social já está a resolver o problema e as visualizações deverão estar a ser removidas, nota o The Verge.

O Facebook apenas coloca visualizações nos vídeos. Os administradores das páginas têm acesso às estatísticas do conteúdo que partilham, mas esses dados não são públicos.

Já no teu perfil, não consegues saber a quantas pessoas os teus posts chegaram e o Facebook não prevê algum dia dar-te acesso a essa informação – isto porque a rede social passa por colocar conteúdo numa caixa escura, controlada por uma série de misteriosos algoritmos dos quais não tens controlo. Estima-se que um utilizador só alcance 20-35% dos seus amigos com um único post.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.